Ilhabela em São Paulo


Neste cenário, a história, tesouros, lendas e mistérios misturam-se num
infindável repertório de belezas naturais.

Ilhabela

Um enorme santuário ecológico, onde se contam muitas lendas sobre piratas, tesouros escondidos e navios submersos. A natureza exuberante e praias de águas cristalinas encantam a todos que a visitam.

Sua história fragmentou-se com o tempo, mas consta que foi descoberta em 20 de janeiro de 1502 e segundo alguns historiadores seu nome teria sido dado por Américo Vespúcio que a chamou de Ilha de São Sebastião, pois era conhecida como Ilha de Maembipe pelos indígenas que por aqui passaram.

Em 1977, Ilhabela foi transformada em Parque Estadual e declarada Reserva da Biosfera pela Unesco, garantindo uma das últimas reservas praticamente virgens da Mata Atlântica.

Hoje Ilhabela, mundialmente conhecida como “Capital da vela”, agora desperta para atividades repletas de aventuras como Kitesurf, Stand Up; Mergulho, Trilhas Ecológicas, entre muitas outras.

Esportes

Ilhabela a Capital da Vela, como é naturalmente conhecida, devido aos fortes ventos que sopram no canal e em toda sua costa, é palco de um dos maiores eventos náuticos e atrai turistas do mundo todo, não só na Semana de Vela, evento sediado no mês de Julho com campeonatos de diversas modalidades, mas durante o ano todo. Com variações perfeitas de temperatura, velocidade dos ventos, nível das ondas, humidade do ar adicionados ao visual exuberante que a ilha proporciona, torna-se o lugar ideal para a prática de diversos esportes. Desde os radicais, como kitesurf, windsurf, surf, vela oceânica, wakeboard, rapel, trekking, downhill, até os esportes mais calmos, como canoagem, remo, corrida, pesca, mergulho, natação, etc.

ImageSimple

Você irá perder de conhecer Ilhabela?
Consulte disponibilidade agora mesmo!

VERIFICAR DISPONIBILIDADES